Januar 21, 2021

O Bitcoin se desloca antes de se estabelecer acima de $16K novamente

O preço do bitcoin passou do nível de 16.000 dólares há alguns dias. Desde então, acrescentou mais de US$ 200 a seu preço, e parece que muitos analistas estão convencidos de que US$ 20.000 – o máximo atingido inicialmente em dezembro de 2017 – poderia ser atingido novamente antes do final do ano.

Bitcoin se moveu um pouco nos últimos poucos dias

No entanto, parece que o preço do crypto Genius pode ter passado por alguns movimentos para cima e para baixo antes de finalmente se recuperar e negociar por aquilo em que se encontra atualmente. A moeda subiu para $16.200, mas depois caiu de volta para $15.600 brevemente. A partir daí, ela subiu para 15.900 dólares antes de finalmente se recuperar acima da marca de 16.000 dólares.

Isto sugere que a mudança não é um acaso, e que a moeda está potencialmente experimentando um pequeno sabor de resistência aqui e ali. Entretanto, o ativo está provando sua força e resiliência e não está permitindo que as gotas sejam permanentes. A moeda avançou para a faixa de 16.000 dólares e, na maior parte do tempo, está permanecendo lá.

Denis Vinokourov – chefe de pesquisa da empresa londrina de moeda digital Bequant – explicou em uma entrevista recente:

Há algum congestionamento entre a zona de $16.170 e $17.150 (com base na ação de preços em 2017 e 2018), mas, em última análise, os mercados, estão procurando testar os máximos de todos os tempos, e a resistência antes que isso pareça fútil, com base no sentimento de risco atual. Embora o lado positivo possa ter desacelerado um pouco, o aumento contínuo dos juros abertos para os futuros, juntamente com a recuperação da taxa de haxixe bitcoin e o fato de as eleições nos EUA estarem fora do caminho, aponta para ganhos adicionais para o bitcoin e o mercado como um todo.

Ele acredita que as consolidações dos últimos dias são sinais saudáveis de que o bitcoin está fazendo exatamente o que deveria ser. Jason Lau – COO da troca de moedas criptográficas OK Coin – explicou ainda que a bitcoin também está em um lugar sólido, e que a corrida de touros é provável que continue a longo prazo. Ele explica:

A bitcoin acabou de liberar $16.000 pela primeira vez em três anos, confirmando a tendência de alta existente. Tem sido uma forte, com seis fechamentos semanais positivos consecutivos. O forte interesse institucional (os futuros da BTC estão em alta) e o fluxo de entrada no varejo (a criptografia aberta do PayPal compra para todos os usuários dos EUA hoje) está fornecendo combustível contínuo para este rally. Com resistência mínima até $20K, é difícil dizer como os próximos dias irão negociar até o final do ano, mas os sinais são positivos.

Em que os comerciantes estão se concentrando?

Tim Enneking – o diretor administrativo da Digital Capital Management – sugeriu que a demografia do mercado em torno do BTC e do criptográfico mudou, comentando:

O perfil médio dos comerciantes de BTC muda a cada 12-18 meses ou mais. O perfil agora se tornou muito mais institucional, mais concentrado e mais focado no ‚hodling‘ do que na negociação.